Quem sou eu

Minha foto
Não pensem que criei este blog na intenção de te comover,criei pra poder escrever minhas poesias,mostrar um pouco do que sou e tbém compartilhar experiências,por isto seus comentários são importantes...ahhh tem mais aqui vou postar coisas engraçadas de meu tratamento para que caia esta imagem monstro de quimioterapia,pq nem sempre cai cabelo,nem sempre se passa mal,nem sempre se tem dias contados e principalmente que o preconceito desabe e que as pessoas comecem encarar o câncer como uma doença séria mas nada incomum,tbém para que parem de visualizar uma pessoa portadora do câncer como fase terminal ou cadavérica e talzzzzzz,vou postar meu dia a dia e isto quer dizer que ainda terão capitulos adicionas em COMO TUDO COMEÇOU....aff ki parece novela né???? mas não é mesmo....só que agora preciso fazer outras coisas,por exemplo:cuidar de minha colheita feliz para que minhas plantinhas vivam e muito assim como eu ..rsrs.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Livro da Vida


Quando me pago aqui escrevendo no blog,confesso me sentir uma garota de 15 escrevendo um diário,e olha que já passei disto a trocentos anos rsrs,mas as idéias,as lembranças,as alegrias e as tristezas me vem a cabeça como se acontecessem neste momento,muitas vezes me pego sorrindo com tudo em outras me vejo em prantos por tantas coisas que vivi,procuro postar aqui como resumo pq se for escrever na integra com certeza escreveria um livro bem amplo.Sabe...mesmo que algumas coisas que passamos na vida não nos fizeram nada bem ou que mesmo após muito tempo ainda quando batem na lembrança nos causem desconforto,foi uma realidade existente e não podemos mudar isto,o que passou tem que ficar no passado,podemos fazer um novo recomeço e fazer um novo final,nossa vida é um grande livro da vida,cheia de casos,de passagens,de alegrias,decepções,de perdas,de vitórias e derrotas,enfim,este livro é importante e não podemos simplesmente arrancar a página pq algum momento foi ruim,é nossa história,e não podemos simplesmente querer danificar o livro como se não tivesse existido aquela página,(doeu sim mas foi pra crescimento...)Busquemos crescer com tudo,a vida é uma grande escola e cada segundo dela é um aprendizado,basta que cada um de nós prestemos atenção em cada virgula e tirar o melhor de tudo isto.
Sei que posso posso estar fazendo parecer simples mas garanto que não é,e aprendi a duras penas mas o que adianta ficar se martirizando,ou remoendo algo que já passou e se parar pra olhar lá atrás,caracas!!! faz um bocado de tempo,O tempo não para, corre e cada correria dele temos que viver intensamente o seu gostinho o seu sabor o seu paladar...
Muitas vezes quando acordo,prefiro ficar na cama e de lá não sair pra nada,isto somente pra não ter surpresas quando sair porta afora,isto é um absurdo e sei que muitos sentem isto tbém,pq o tempo é implacável e acabamos disperdiçando o viver com estas atitudes,pois se neste momento alguém estiver lendo estas linhas,pare e pense,se auto-analise e veja se voce assim como eu não anda deixando passar o tempo por medo de surpresas que não sejam boas e com isto está perdendo grandes momentos.
Deus não nos dá carga as quais não somos capacitados pra carregar,ele sempre irá nos ajudar a carregar qualquer fardo,pensem assim..se Deus nos fez sua imagem e semelhança e Deus é Amor puro e é aquele que tudo pode,somos a imagem dele e tudo podemos naquele que nos fortalece.
Sinceramente eu gostaria de conseguir contar cada momento destes 47 anos de vida que tenho vivido e olhando agora após desabafar nas linhas acima,percebo que houveram bons momentos,mas o ser humano tende a armazenar no bagageiro da alma apenas coisas ruins e isto deteriora e acaba se tornando corrosivo,após tudo que aprendi,busco hoje me aproximar mais de Deus,alimentar minha fé e tentar manter minha alma limpa,sem magoas,rancores e amarguras,faço isto pra poder facilitar meu tratamento contra o câncer pq infelizmente não me orientaram espiritualmente quando criança,não me ensinaram ou disseram que ser rebelde,revoltada,,ter raiva e manter sentimentos ruins guardados em mim,nunca desabafar e soltar o que me entristecia a ponte de deprimir,me causaria tantos estragos futuros.
Enfim hoje junto os pedaços que sobraram e procuro fazer um final melhor.Como disse antes as lembranças podem voltar porque são páginas de minha vida e neste momento ao escrever preciso voltar as páginas para relembrar ,mas garanto que já não dói tanto porque se tornaram apenas cápitulos passados de uma história que ainda terá muitas páginas a serem escritas,porque hoje vivo um dia de cada vez e procuro VIVER literalmente cada segundo intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário