Loading...

Quem sou eu

Minha foto
Não pensem que criei este blog na intenção de te comover,criei pra poder escrever minhas poesias,mostrar um pouco do que sou e tbém compartilhar experiências,por isto seus comentários são importantes...ahhh tem mais aqui vou postar coisas engraçadas de meu tratamento para que caia esta imagem monstro de quimioterapia,pq nem sempre cai cabelo,nem sempre se passa mal,nem sempre se tem dias contados e principalmente que o preconceito desabe e que as pessoas comecem encarar o câncer como uma doença séria mas nada incomum,tbém para que parem de visualizar uma pessoa portadora do câncer como fase terminal ou cadavérica e talzzzzzz,vou postar meu dia a dia e isto quer dizer que ainda terão capitulos adicionas em COMO TUDO COMEÇOU....aff ki parece novela né???? mas não é mesmo....só que agora preciso fazer outras coisas,por exemplo:cuidar de minha colheita feliz para que minhas plantinhas vivam e muito assim como eu ..rsrs.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Despedida

Minha mãe partiu dia 13 de setembro, após quatro longos dias de internação. Partiu deste mundo, mas ainda vive nas lembranças sempre boas de seus familiares, amigos e de todos os que tiveram a sorte de conhecê-la. Apesar de nossa dor, o que fica na memória são os sorrisos, a luta e seu jeito maravilhoso de encarar os problemas. Fica também o seu recado de valorização dos pequenos (e grandes) prazeres da vida e do amor incondicional às pessoas.

Saudade

Mamãe, gostaria de dizer tanta coisa agora, mas está difícil. Falaram-me que a vida continua, mas era mentira. Minha vida agora se arrasta, segue incompleta. Eu sei que você não iria querer nos ver sofrendo, só que não consigo, não tem como. Sinto como se tivessem arrancado um pedaço de mim. É um vazio muito grande, é uma dor que me sufoca. Ainda não consigo falar sobre o que você foi para nós. Meus olhos embaçam, a voz fica embargada, não sai. Queria que você soubesse, mesmo sentindo que você sabe, o quanto as pessoas te amavam. Você foi forte por tanto tempo, lutou tanto, ensinou tanto e deu um exemplo que vai ficar para sempre. Eu te garanto mamãe, que, nessa luta contra o câncer, você venceu. Você lutou até o fim, agarrou-se até o último fio de vida para mostrar o que ela significa, para nos ensinar a valorizar cada segundo com quem se ama, valorizar toda a beleza que existe no mundo. Cumpriu sua missão na Terra e é por isso que tento não chorar, porque também sei que você segue eterna, em algum lugar e dentro de mim. Ouvi tanta gente dizendo o quanto você foi guerreira, o quanto era alegre e como você iluminava os lugares com sua felicidade, com a sua paixão pelas pessoas, pela vida. Espero que, apesar de toda a incompreensão diante da nossa existência, as pessoas entendam o seu recado. Tenho muito orgulho de você, sinto-me honrada e grata por ser sua filha, por ter tido o privilégio de passar minha vida do seu lado, por ter recebido seu amor infinito. Não vou mentir, a saudade dói, dilacera. É devastador saber que não poderei sentir seu abraço, ouvir suas broncas, chorar no seu ombro, ver você toda vestida de azul e te chamar de “meu pedacinho do céu”. O ser humano é assim mesmo, egoísta. Mas prometo tentar compensar seu esforço em nos ver bem, em nos ver felizes e cheios de força. Amo você, dona mãe, sempre vou amar.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Meu Pai,minha referencia..


Hoje acordei pensativa,cenas de minha vida passam por minha cabeça como se fosse um filme,lágrimas rolam as vezes de tristeza,as vezes de saudades do que se foi,tipo meu pai que foi um grande homem,vcs não tem noção do homem que me criou,ele me ensinou tantas coisas,como é engraçado somente agora se dar conta de tudo o que meu pai me ensinou,se enfrento a vida,se tenho fé,se conheço Deus,se amo pessoaS,se busco ver o outro lado das coisas com outros olhos,se procuro tirar proveito de cada momento mesmo não sendo um momento agradável,se sou a superação,devo tanto a ele,foi um homem incrivel que criou 07 filhos sozinho pq a mulher,ou seja minha mãe caiu fora e deixou tudo pra trás,isto não vem ao caso e é papo pra outro momento e não o que escrevo agora,quero falar de meu pai,meu paizinho que hoje mora com Deus mas que deixou tanto dele pra nós que hoje me emociono só em pensar,a música de Fabio Junior (PAI HERÓI)se encaixa perfeitamente no que penso sobre meu papys,já fazem 22 anos que ele se foi mas ele conseguiu construir tanto em mim,conseguiu passar tanto de sua dignidade e hombridade que se fez eterno na lembrança,pra mim parece que o vejo aqui do meu lado neste momento,obrigada meu pai por tudo,por ter sido meu pai e por ter me ensinado a viver,principalmente por ter me apresentado Deus,nosso criador,nossa fortaleza,exalá todos tivessem o orgulho e a honra de ter um pai como vc...te amo pra sempre.....

terça-feira, 10 de abril de 2012

Jogo Do Contente



Cá estou absorta em meus pensamentos lembrando de coisas que ouvi estes dias em uma conversa a mesa de casano ultimo final de semana,falavamos sobre um livro que estou lendo cujo titulo é POLLYANA,o livro conta a história de uma garota que encara a vida e os problemas de uma maneira muito peculiar e isto a torna muito especial,confesso estar amando o livro que leio aos 49 anos e no entanto assisti em filme na adolescencia e nem sequer dei importancia,percebo que assim como no livro,tbém criei uma maneira especial de encarar meus problemas e isto me ajuda muito,a garota do livro procura sempre ver o lado bom da situação independente da gravidade desta,esta menina foi criada pelo pai sozinho e este a ensinou o jogo do contente,e este jogo que ela usa pra enfrentar a vida...voltando a conversa de final de semana,uma estudante de psicologia disse não achar bom estes livros pq torna as pessoas passiveis diante de tudo ou leva ao conformismo,não penso assim em relação a uma situação que não pode ser mudada,por exemplo,eu enfrento assim como muitos conhecidos meus uma doença gravissima a qual exige um tratamento pesado,em meu caso de 14 em 14 dias,se eu não ultilizar o jogo do contente e transformar todas quartas quinzenais as quais faço quimioterapia,enfrentando uns 600 km de viagem entre ida e volta,(mega cansativo...)em um passeio,tentando encarar como um passeio quinzenal,não sei se estou conseguindo me fazer entender mas o que quero dizer que tento encarar estas idas e vindas da quimioterapia que é encarada como sofrimento e sacrificio de uma maneira diferente,não posso mudar isto,tenho que fazer e pronto,posso sim,mudar minha maneira de enfrentar e assim como Pollyana procuro ver o lado bom da coisa,agradeço a Deus por não estar na cama,por poder ir até SP,por aguentar firme e forte tomar a quimioterapioa,após ir a um restaurante almoçar,passar na lojinha de bijoux e comprar cocitas e voltar pra casa mesmo que cansada mas de um passeio longo com uma quimioterapia no meio porém agradecendo por mais esta quinzena ter passado.gosto sim do jogo do contente,sei que tudo poderia ser pior mas não é...isto não é conformismo ou passivismo e sim REALISMO.

A Benção e a beleza de viver.


É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual à ontem – e será igual à amanhã.

Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.

O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.

Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “o que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida”.

Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pensamento e Relexão.


Me pego no momento,aqui a pensar em como somos e palavras me fazem vir aqui escrever um pouco...

O ser humano é uma incógnita,um mistério e não importa seu grau de aproximação com ele,parente,amigo seja lá o que for,vc nunca o conhece,as vezs por coisas pequenas ele se torna um furacao e sai derrubando o que está a sua frente e não importa quem e o que,exalá o amor AGAPE existisse em todo ser humano,exalá todos tivessem o minimo de impatia que fosse e isto os fizesse ficar no lugar do outro,exalá o dom da compreensão existisse em todos nós,por isto só existiu um ser perfeito,um ser que só buscou amar.só buscou fazer o bem,só buscou curar feridas,e acabou cheio de escarnios,crucificado morto e sepultado,justamente por aqueles que ele tanto amou,quem sabe um dia muitos consigam atingir a minima plenitude do amar e compreender o próximo sem machucar,sem magoar e passe a se dar sem cobrar e passe a ajudar sem interesse e aprenda que o amor de Deus é incondicional e só com crescimento espiritrual,fé com bondade e mudança de valores se pode viver muito melhor e se aproximar de Deus,mas isto sem precisar dizer eu sou bom e eu faço,é fazer sem se auto divulgar ou ter interesse algum nisto,somente agir por AMOR,....by Jo Sanchez.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Conscientização


Como disse anteriormente fiquei muito tempo sem postar e a intenção deste blog é incentivar muitas pessoas a continuarem suas lutas,é mostrar meu cotidiano dentro de meu tratamento,é postar meus textos que amo escrever e postar minhas poesias,passei por uma fase complicada e de dificil entendimento,ou seja creio que posso resumir em comodismo,assumo que vacilei e deixei muitas coisas passarem e nao postei,vou tentar colocar aos poucos mas antes de mais nada quero que saibam que estou bem,continuo fazendo quimioterapia e até brinco com Dr Anjo dizendo que quando eu parar vou ter crise de abestinencia kkkkk,continuo firme,com fé e enfrentando dia após dia,comecei fazer caminhada pra melhorar respiração e to adorando,conheci tantas pessoas bacanas,puxa Deus me manda sempre amigos/anjos que me ajudam muito,sinto carencia de familia mas Deus compensa com estes amigos/anjos que sempre estão de prontidão,...
Não posso esquecer de dizer que mudei de protocólo e agora faço apenas 2 horas mensais de aplicação e nada de enjoo ou outros efeitos,só ganhei uns 500 kg a mais que segundo Dr Anjo é muito bom(claro não é a mulher dele ki tá ficando gorducha kkkkkk),mas só agradeço a Deus pelo meu médico,ele é um anjo em minha vida e me passa muita segurança juntamente com Bernadete(assistente social) e Dra Vera(Psicóloga) etia povo bom e profissionais de alta linha...sou muito abençoada por estar nesta clinica e ter estes profissionais cuidando de mim.....

Bom consegui postar um pokito e aos poucos vou postando tudinho e repondo minhas ausencias...bjs em todos.