Quem sou eu

Minha foto
Não pensem que criei este blog na intenção de te comover,criei pra poder escrever minhas poesias,mostrar um pouco do que sou e tbém compartilhar experiências,por isto seus comentários são importantes...ahhh tem mais aqui vou postar coisas engraçadas de meu tratamento para que caia esta imagem monstro de quimioterapia,pq nem sempre cai cabelo,nem sempre se passa mal,nem sempre se tem dias contados e principalmente que o preconceito desabe e que as pessoas comecem encarar o câncer como uma doença séria mas nada incomum,tbém para que parem de visualizar uma pessoa portadora do câncer como fase terminal ou cadavérica e talzzzzzz,vou postar meu dia a dia e isto quer dizer que ainda terão capitulos adicionas em COMO TUDO COMEÇOU....aff ki parece novela né???? mas não é mesmo....só que agora preciso fazer outras coisas,por exemplo:cuidar de minha colheita feliz para que minhas plantinhas vivam e muito assim como eu ..rsrs.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Como Tudo Começou.


Bem,tudo começou com uma dor abdominal e foram 2 anos de tratamento errado,até descobrir em 2005 em um médico particular que era câncer e pelo tempo perdido e por negligência o tempo havia passado,o quadro complicado,fui pra Jaú ,me operaram do intestino,colocaram bolsa coleostomica e quimioterapia por 6 meses,usei bolsa por 1 ano e 3 meses,em junho de 2006reconstruiram o intestino e passaram a bolsa do lado esquerdo para o direito,em novembro fui ao médico e lhe perguntei sobre menopausa precoce,menstruação,queria saber sobre reposição hormonal,me suroreendi qdo ele disse que nuca mais eu teria ciclo menstrual,eu perguntei a ele pq não...e ele respondeu pq retiramos,útero,ovários e trompas!!!!,fiquei pálida pq nunca haviam me dito,fui buscar laudos e segundo estes eu não tinha estes orgãos afetados,fiquei muito triste e em principio me senti mutilada,mas a luta continuava e deixei passar...logo removeram a bolsa e voltei a vida normal,estava muito feliz,pq durante a quimioterapia tive até trombose e aliviada pois tudo havia passado...Bem se passaram 3 anos e eu ia a Jaú de 6 em 6 meses,em fevereiro deste ano fiz uma tomografia e fui a consulta rotineira,haviam trocado a equipe e a médica era muito novinha,eu sempre ando sorrindo,feliz de bem com a vida pq meu sustentáculo é Deus e sem ele nada somos,desde o começo ele manda me dizer atravéz de anjos que ESTÁ NO BARCO...QUE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO....confiei e entreguei tudo a ele e isto me fortalece sempre em qualquer momento,qdo me sinto fraca é onde mais encontro forças e fico forte....
Voltando a médica novinha,esta me olhou e disse,vc está linda,ótima,pressão boa etc...e perguntou,cadê seus exames,tomo e talz.??? Respondi,estão ai em sua mesa,fiz todos os exames aqui neste hosp....ela disse ok,então vc pode sair e vejo os exames e logo te chamo...qdo me chamaram me deram apenas um papel dizendo,volte em setembro,ou seja daqui 6 meses,fiquei feliz e fui embora...
Em maio deste ano,apenas 3 meses após a consulta em jaú,fiz uma tomo autorizada pela aeronáutica aqui em minha cidade,enrolei pra fazer pois havia feito em fevereiro e tudo estava bem,eu estava tão confiante que deixei a tomografia na Sta Casa pois só precisaria dela não necessariamente apenas 22 de setembro...confiei!!!!
Agosto deste ano,solicitei ao meu plano uma ultrassonográfia abdomem total por conta,assim em setembro eu levaria a jaú...qdo o técnico me disse,algo ta errado com seu fígado,me assustei e perguntei,mas o que?,ele disse não poder identificar pq fugia a sua função,ai fui buscar aquela tomografia de maio e lá já haviam 2 tumores no fígado,chorei muito e começou novamente a luta,isto foi na quinta feira,na terça eu já estava com todos exames em outro médico e outro hosp,na quarta estava no HASP de SP,na sexta em mesa de cirurgia colocando um implante tipo cateter chamado impokat e na segunda em SP fazendo quimioterapia com pontos e tudo,novamente começou a luta,e com toda fé de meu coração to encarando de boa ,dói é sofrível,tem efeitos colaterais,mas existe chance e esta não troco por nada,Deus sempre me diz ESTOU NO BARCO,ESTOU NO CONTROLE DE TUDO,e vivo por isto,confio pq amo viver e sei que existe um propósito nisto,somos os guerreiros de papai do céu descansei 3 anos e chegou o momento de colocar a armadura novamente,

4 comentários:

  1. JÔ, como você é forte amiga. Eu também sei que Deus está no controle de tudo.Sempre tem um anjo que sopra em nossos ouvidos e diz:Fique tranquila pois estamos cuidando de você.É assim que também levo minha vida.
    Nada pode ser maior que nossa fé, é por isto que você está em nossa companhia.
    Estou orgulhosa de você e minhas lágrimas que agora derramo é pq tenho a certeza de uma vida longa e cheia de felicidade pra você.
    DEUS ESTÁ NO CONTROLE E SONDA SEU CORAÇÃO TODOS OS DIAS.
    Estarei em constante orações por você e foi uma decisão linda você criar este Blog.Este cantinho que é cheio de boas energias e lhe dará forças para continuar... sempre.
    TE AMO AMIGA!
    Inês Horta

    ResponderExcluir
  2. Bem é dificil começar,naum pq seja dificil cometar sobre a Jô,pq eu sou cunhada dela,e qd ficamos sabendo da doença dela,principalmente para mim fiquei sem chão.Sabe pq,eu sou mais ou menos igual a ela,com personalidade FORTE,então naum queria encarar JÔ (doente),pq acho que somos o alicerce da FAMILIA.Mais ao mesmo tempo sempre tive confiança,que ela sempre vai SUPERAR acada etapa de sua vida.
    Pq sempre disse:VC É UMA GUERREIRA,UMA LUTADORA E NADA VAI TE DERROTAR.
    Já fazem 05 anos, e eu tenho certeza que isso tudo que agente esta passando com a doença dela,digo isso que agente esta passando pq sempre lhe disse que ela naum é minha cunhada e sim uma IRMÃ,embora nem sempre tão presente como gostaria,por causa da distanciade Pira e Sampa.
    Tenho certeza e para que todo mundo que convive com ela, e um aprendizado,e na verdade ela é mais forte que nos mesmos,e no fundo quem fortaleçe agente é ela.
    COM ESSA GARRA DE VIDA,COM ESSA VONTADE DE VIVER.
    Vou parar ,pq naum quero chorar.
    Mais ela sabe que estou sempre ao seu lado,no que ela precisar.
    JÔ: TENHA CERTEZA TE AMO MUITO MINHA GUERREIRA.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom saber que tenho vc minha cunhada,sei que posso contar com vc e por isto posso garantir que cada linha do que escreveu no comentário saiu de seu coração,vc é mais que uma irmã,é parceira e irmã incondicional,amo vc,meu irmão,meu sobrinho,tua mãe e todos os seus que acompanham esta luta a tanto tempo...bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hoje tive coragem de perguntar o que estava acontecendo com você. Já havia sentido algo diferente e sofrido, mas muitas vezes por receio de intrometermos na vida de alguém que acabamos de conhecer, pecamos em não estendermos a mão.
    Pouco podemos fazer, a não ser darmos nossa presença e solidariedade. O restante fica nas mãos de Deus, e nas suas, minha querida.
    Nas mãos de Deus para que coloque em seu caminho excelentes médicos e condições para seu tratamento. E nas suas mãos, para que mantenha a FÉ, ESPERANÇA e FORÇA.
    Escrevo com conhecimento de causa.
    Nunca esmoreça.
    Beijos

    ResponderExcluir