Quem sou eu

Minha foto
Não pensem que criei este blog na intenção de te comover,criei pra poder escrever minhas poesias,mostrar um pouco do que sou e tbém compartilhar experiências,por isto seus comentários são importantes...ahhh tem mais aqui vou postar coisas engraçadas de meu tratamento para que caia esta imagem monstro de quimioterapia,pq nem sempre cai cabelo,nem sempre se passa mal,nem sempre se tem dias contados e principalmente que o preconceito desabe e que as pessoas comecem encarar o câncer como uma doença séria mas nada incomum,tbém para que parem de visualizar uma pessoa portadora do câncer como fase terminal ou cadavérica e talzzzzzz,vou postar meu dia a dia e isto quer dizer que ainda terão capitulos adicionas em COMO TUDO COMEÇOU....aff ki parece novela né???? mas não é mesmo....só que agora preciso fazer outras coisas,por exemplo:cuidar de minha colheita feliz para que minhas plantinhas vivam e muito assim como eu ..rsrs.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Como tudo começou 2(continuação)


Vou tentar resumir agora,em agosto de 2008 dei inicio a um tratamento pesado a base de quimioterapia pq qdo descobri a metastase(nome dado a raizinha do câncer)já não era apens uma raizinha e sim inumeros nódulos no figado,1 deles tinha mais de 8 cm,mas enfim deixemos esta fita métrica pra lá e vamos ao que interessa rsrs,de setembro a novembro pasmemmmmmmmmmmmm,tive mais de 50% de melhora e acreditem se quiser,um mês antes Deus mandou um aviso pra mim atrvéz de um pastor que eu nunca havia visto,ele disse:DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO e diz que em DEZEMBRO VC TERÁ UMA SURPRESA,e realmente a tomografia revelou melhora de mais de 50%,segui o tratamento e tive que enfrentar um dos grandes problemas do país(plano de saúde)a clinica cortou meu tratamento,confesso ter ficado muito assustada mas busquei coragem e fui brigar ué,afinal era minha vida e graças a Deus mudei de clinica,fui pra uma muito melhor,com profissionais humanos e competentes,olha só...como pode ter alguém que duvida de Deus,pois este papai do céu mais que perfeito,criativo me colocou nas mãos de anjos,ninguém pode imaginar a confiança que é passada por estes profissionais,deixa falar o nome da clinica né,afinal é tão importante dizer,(IPC-INSTITUTO PAULISTA DE CANCEROLOGIA)todos acolhem os paciêntes com tamanha humanidade respeitando a todos com muito amor.

Prosseguindo,enfrentei muitos probleminhas devido a convênio mas enfim dia 3 de setembro de 2009 passei por cirurgia no RJ(Ilha do Governador)a cirurgia foi um sucesso e diga-se de passagem já é a sétima(mas tudo bem o vice presidente ganha de mim disparado rsrs)vou resumir ao maximo pq amanhã é um novo dia e quero continuar dia após dia e se for colocar tudo aqui hoje não darei conta pq são muitas passagens,muitas bençãos e milagres pq que fique sempre muito claro,vivo pelo amor de Deus,por seus milagres,pelo amor de minha familia,pelo amor de meus amigos e pq sou teimosa tbém rsrs(brincadeirinha kkk)continuo fazendo quimioterapia pq a cirurgia ficou incompleta e adiaram alguns detalhes....acho que gostaram tanto de mim que querem eu de volta no RJ rsrs,segundo meu médico Dr Hézio,farei alguns meses e depois ele decide sobre a cirurgia,meus cabelos cairam um pouco ou melhor,um muito rsrs,mas cortei e dá pra ajeitar um cadinho,os efeitos da quimiot me deixam baleadinha mas como sei disto eu me agendo e aproveito os dias bons,semana que vem retomo tratamento mas tô sossegada e confiante pq TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

5 comentários:

  1. Vcs nem imaginam como ela aproveita,qd naum esta fazendo a quimio.Eu que o diga,no carnaval tive o prazer de ir para casa delapor 04 dias.Enfim fomos fazer um passeio maravilhoso em Broas uma cidade,perto da dela,onde tem uma prainha.Acredite fomos andar de barco eessa malukinha colocou o colete e deu um mergulho,na prainha sabe era tal razinho só 14mts.
    Essa é a nossa Jô ( A GUERREIRA).
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jô vc nem imagina como admiro sua fé e sua força de vontade de viver. Tenho um amigo que passou por alguns percalços na vida, inclusive um câncer, e agora sua ex mulher faleceu e ele só fala em desespero e que conta os dias para ir embora...fico muito triste como pode algumas pessoas não compreenderem que Deus nos deu a vida para valorizarmos e aprendermos com cada dificuldade que ela nos apresenta. Desistir da vida e contar os dias para ir embora, na minha opinião é uma das piores atitudes que podemos ter, é renegar a Deus, renegar a vida!

    Seja sempre assim minha querida!!! Eu sempre digo que vc é muito linda, saiba que tua beleza a que me refiro, não é apenas a física e sim a força, a fé, a luz que brilha e expande de tua alma! Deus te abençoe sempre e nutra cada vez mais a tua fé e o amor pela vida! Vc é uma grande guerreira! Guerreira pela vida, pela força e fé que possui! Graças a Deus! Beijos dessa amiga quase desconhecida que te admira e te respeita infinitamente!

    ResponderExcluir
  3. Clau minha linda e artista querida,muito bom ler o que vc escreveu sobre minha fé e realmente é muito triste ver alguém desistir,costumo dizer que se alguém quer ver vida e luta em abundância que vá visitar hospitais do Câncer,onde lá se encontram desde bebezinhos até idosos com mais de 80 anos,lutando por fios de vida....a vida é uma escola e se cada um parace pra ler nas entrelinhas com certeza compreenderia o que Deus nos mostra a cada dia..,.bjs amiga.

    ResponderExcluir
  4. Sil,minha cunhada /irmã,obrigada por existir e estar sempre comigo...te amo.

    ResponderExcluir
  5. Mirtes Rodrigues de Souza1 de outubro de 2010 às 08:09

    Oi Jô,fiquei muito feliz em reve-la .
    Sem duvida vc é a pessoa mais forte que já conheci e otimista,vc é uma grande guerreira seu amor pela vida é impressionante ,que Deus continue te abençoando.
    O maior beijo do mundo para vc prima.
    1/10/2010
    Mirtes.

    OBS: (as vezes a gente quer por tão pouco)

    ResponderExcluir