Quem sou eu

Minha foto
Não pensem que criei este blog na intenção de te comover,criei pra poder escrever minhas poesias,mostrar um pouco do que sou e tbém compartilhar experiências,por isto seus comentários são importantes...ahhh tem mais aqui vou postar coisas engraçadas de meu tratamento para que caia esta imagem monstro de quimioterapia,pq nem sempre cai cabelo,nem sempre se passa mal,nem sempre se tem dias contados e principalmente que o preconceito desabe e que as pessoas comecem encarar o câncer como uma doença séria mas nada incomum,tbém para que parem de visualizar uma pessoa portadora do câncer como fase terminal ou cadavérica e talzzzzzz,vou postar meu dia a dia e isto quer dizer que ainda terão capitulos adicionas em COMO TUDO COMEÇOU....aff ki parece novela né???? mas não é mesmo....só que agora preciso fazer outras coisas,por exemplo:cuidar de minha colheita feliz para que minhas plantinhas vivam e muito assim como eu ..rsrs.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Jogo Do Contente



Cá estou absorta em meus pensamentos lembrando de coisas que ouvi estes dias em uma conversa a mesa de casano ultimo final de semana,falavamos sobre um livro que estou lendo cujo titulo é POLLYANA,o livro conta a história de uma garota que encara a vida e os problemas de uma maneira muito peculiar e isto a torna muito especial,confesso estar amando o livro que leio aos 49 anos e no entanto assisti em filme na adolescencia e nem sequer dei importancia,percebo que assim como no livro,tbém criei uma maneira especial de encarar meus problemas e isto me ajuda muito,a garota do livro procura sempre ver o lado bom da situação independente da gravidade desta,esta menina foi criada pelo pai sozinho e este a ensinou o jogo do contente,e este jogo que ela usa pra enfrentar a vida...voltando a conversa de final de semana,uma estudante de psicologia disse não achar bom estes livros pq torna as pessoas passiveis diante de tudo ou leva ao conformismo,não penso assim em relação a uma situação que não pode ser mudada,por exemplo,eu enfrento assim como muitos conhecidos meus uma doença gravissima a qual exige um tratamento pesado,em meu caso de 14 em 14 dias,se eu não ultilizar o jogo do contente e transformar todas quartas quinzenais as quais faço quimioterapia,enfrentando uns 600 km de viagem entre ida e volta,(mega cansativo...)em um passeio,tentando encarar como um passeio quinzenal,não sei se estou conseguindo me fazer entender mas o que quero dizer que tento encarar estas idas e vindas da quimioterapia que é encarada como sofrimento e sacrificio de uma maneira diferente,não posso mudar isto,tenho que fazer e pronto,posso sim,mudar minha maneira de enfrentar e assim como Pollyana procuro ver o lado bom da coisa,agradeço a Deus por não estar na cama,por poder ir até SP,por aguentar firme e forte tomar a quimioterapioa,após ir a um restaurante almoçar,passar na lojinha de bijoux e comprar cocitas e voltar pra casa mesmo que cansada mas de um passeio longo com uma quimioterapia no meio porém agradecendo por mais esta quinzena ter passado.gosto sim do jogo do contente,sei que tudo poderia ser pior mas não é...isto não é conformismo ou passivismo e sim REALISMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário