Loading...

Quem sou eu

Minha foto
Não pensem que criei este blog na intenção de te comover,criei pra poder escrever minhas poesias,mostrar um pouco do que sou e tbém compartilhar experiências,por isto seus comentários são importantes...ahhh tem mais aqui vou postar coisas engraçadas de meu tratamento para que caia esta imagem monstro de quimioterapia,pq nem sempre cai cabelo,nem sempre se passa mal,nem sempre se tem dias contados e principalmente que o preconceito desabe e que as pessoas comecem encarar o câncer como uma doença séria mas nada incomum,tbém para que parem de visualizar uma pessoa portadora do câncer como fase terminal ou cadavérica e talzzzzzz,vou postar meu dia a dia e isto quer dizer que ainda terão capitulos adicionas em COMO TUDO COMEÇOU....aff ki parece novela né???? mas não é mesmo....só que agora preciso fazer outras coisas,por exemplo:cuidar de minha colheita feliz para que minhas plantinhas vivam e muito assim como eu ..rsrs.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Despedida

Minha mãe partiu dia 13 de setembro, após quatro longos dias de internação. Partiu deste mundo, mas ainda vive nas lembranças sempre boas de seus familiares, amigos e de todos os que tiveram a sorte de conhecê-la. Apesar de nossa dor, o que fica na memória são os sorrisos, a luta e seu jeito maravilhoso de encarar os problemas. Fica também o seu recado de valorização dos pequenos (e grandes) prazeres da vida e do amor incondicional às pessoas.

4 comentários:

  1. Ola , eu sou o Wlademir, amigo da Jo, desde 1985 lá na vila dos sargentos!!
    Não tenho palavras pra descrever o amor, carinho e amizade q sempre nutrimos um pelo outro ( certamente ela falou d mim p vcs), tamanha era nossa amizade q nos tratávamos por " paixão " e um dia seu pai ficou bravo comigo, até q me conheceu e aprendeu q entre eu a " dona mãe " existia uma amizade planejada, arquitetada e forjada nos céus por Deus! Tamanha é minha dor, desde q eu soube da morte dela. Não quero falar d justiças e injustiças pq a vida segue seu curso, só q esqueceram de dizer pra vida q o caminho sem os q amamos parece ficar maior, parece impossivel de seguir...parece q não queremos seguir em frente ainda q tenhamos q ir. A vida nos distanciou, não q tenhamos nos afastado por motivo maior mas pelo fato de minha saída de Pira e não há, agora, nada a ser feito. Bem q eu queria poder fazer, bem q eu queria poder impedir, bem que eu queria não estar postando aqui essa mensagem pq o teor dela é póstumo. Minha vida e carreira me distanciou de amigos especiais como ela " É " pq vive pra sempre nos q a amavam, e hj só me resta lembrar do riso, da voz levemente rouca, dos olhos azuis lindos, da alegria, do amor q tinha pelas pessoas, da pessoa q ela foi e q tão dificil será levantar-se outra igual!! E quem quer outra igual a ela?? Se não pode ser ela outra é que não pode tbm!!
    A saudade tem gosto de ausencia, de dor, distancia, de partida sem despedida, de ida sem volta, de mim sem minha amiga.
    Eu sinto muito amiga por não ter estado quando vc precisou, por nunca ter enxugado sua lagrima, antes, por nunca ter tentado evitar q ela caísse da profundidade do azul dos teus olhos!! Sinto muito amiga, pq o abraço q tenho vontade de te dar, vc não poderá me devolver,sinto pq não poderei mais pegar livros na Biblioteca Municipal e ler e te emprestar pra ler tbm, antes de devolver, como fazíamos la na vila!! Eu sinto tanto Jo!!!

    Te amo pra sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Os anjos do Senhor a receberam com toda glória que uma mulher linda, forte e guerreira merece! Fica nosso carinho aos familiares...beijo!

    ResponderExcluir
  3. "Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.'Cora Carolina"- Saudades JÔ.

    ResponderExcluir
  4. Saudades da minha amiga,do seu riso,de suas palavras de conforto nas horas difíceis,de sua energia e de estar sempre pronta para ajudar que quer que fosse.Mas sei que você agora é uma estrela e ,que com seu brilho ilumina nossas vidas.
    Saudades sempre...

    ResponderExcluir