Quem sou eu

Minha foto
Não pensem que criei este blog na intenção de te comover,criei pra poder escrever minhas poesias,mostrar um pouco do que sou e tbém compartilhar experiências,por isto seus comentários são importantes...ahhh tem mais aqui vou postar coisas engraçadas de meu tratamento para que caia esta imagem monstro de quimioterapia,pq nem sempre cai cabelo,nem sempre se passa mal,nem sempre se tem dias contados e principalmente que o preconceito desabe e que as pessoas comecem encarar o câncer como uma doença séria mas nada incomum,tbém para que parem de visualizar uma pessoa portadora do câncer como fase terminal ou cadavérica e talzzzzzz,vou postar meu dia a dia e isto quer dizer que ainda terão capitulos adicionas em COMO TUDO COMEÇOU....aff ki parece novela né???? mas não é mesmo....só que agora preciso fazer outras coisas,por exemplo:cuidar de minha colheita feliz para que minhas plantinhas vivam e muito assim como eu ..rsrs.

terça-feira, 27 de abril de 2010

A vida como ela é...


Tenho problemas que somente Jesus pode solucionar,coisas que não tem meu controle,os enfrento com fé,confiança e muita coragem e confesso que o cansaço bate e as vezes dá vontade de desistir,busco manter apenas este problema em minha vida pq é em proporção um grande desafio,não procuro pelo em ovo,nem procuro acrescentar mais cocitas que podem vir me machucar ou complicar meu quadro,é dificil pq parece que problemas te caçam mas tenho me saido bem em tentar isolar cada coisa em seu devido lugar assim priorizo o que é mais importante,com isto vivo segundo a segundo com muita intensidade....me entristeço em ver pessoas cheias de magoas,de rancores,armazenando em si venenos em conta gotas que só irão ser sentidos futuramente,lamentável ver tanta gente sofrendo por pequenas coisas,ninguém é dono de niguem muito menos é obrigado ficar com alguém,Deus nos fez seres individuais,com sentimentos próprios e com lutas próprias mas o ser humano insiste em querer buscar cargas advérsas...sempre defendo e vou defender a limpeza da alma,a liberação do perdão e a concientização de que se armazernarmos o que não é bom este com o tempo irá deteriorar e acaba virando auto-corrosivo....pensem nisto quando desfecharem dardos venenosos contra os outros,pense nisto quando se sentir remoendo passado...deixe o passado no passado pois afinal este já passou...mais uma vez escrevi sem saber pq...mas enfim está ai pra quem se interessar em ler...bjs no core.

2 comentários:

  1. Jô, parabéns pelo seu blog, pela sua força que se mostra mais forte a cada dia, mesmo com as adversidades. Parabéns pela coragem de expor e partilhar suas angústias e suas conquistas e também pela perseverança em fazer a sua parte para mudar a imagem do câncer e nos ajudar a termos pacientes mais tranquilos, mais preparados e menos influenciados por um falso estigma, construído historicamente. Continue assim sempre. Você tem todo o direito de se cansar de vez em quando, mas busque sempre sua essência, respire fundo e continue seguindo em frente como sempre fez.
    Beijos

    Juliana (psico IPC)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Julianna,ki chiketósa que sou por ter o comentário da minha psicóloga,minha doutora linda,obrigada por me visitar e conhecer um pouco desta Jô que expressa sentimentos em palavras,fiquei muito feliz por seu comentário e quero agradecer a vc e toda a equipe do IPC que tanto tem me ajudado..que Deus abençõe a todos vcs profissionais oncológicos que tanto fazem pra nos deixar confortáveis e confiantes....bjs no coração.

    ResponderExcluir